Tonolucro

Quiosque de venda exclusiva de artesanato de capim dourado é inaugurado

No contrato, firmado entre o empreendimento e o operador, é exigido que todos os produtos comercializados sejam da região do Jalapão dos Associação dos Artesãos da Região do Jalapão (Areja)

PORTAL CT, DA REDAÇÃO 25 de Apr de 2012 - 17h30, atualizado às 17h41
Compartilhe
Da Redação

Foto: Divulgação
Mandala de Capim Dourado é uma das vária possibilidades de artesanato com esta bela matéria prima

Quiosque especializado na venda de artesanato de capim dourado foi inaugurado pelo empreendedor do Capim Dourado Shopping, Carlos Franco Amastha, na manhã desta quarta-feira, 25, no Capim Dourado Shopping.

O novo espaço está localizado próximo à Praça de Alimentação e é comercializado por um operador local, atendendo assim todas as exigências administrativas de funcionamento de uma loja em shopping center.

Em todo o mobiliário do quiosque foram investidos pelo empreendedor R$ 28 mil. No contrato, firmado entre o empreendimento e o operador, é exigido que todos os produtos comercializados sejam da região do Jalapão e que preferencialmente sejam comprados de associados da Associação dos Artesãos da Região do Jalapão (Areja).

O valor arrecadado com o aluguel do espaço também será integralmente destinado para projetos de manejo, confecção de artesanato e qualificação de mão de obra do Jalapão.

“Esse é um projeto de cunho socioambiental, bandeira que o Grupo Skipton não somente defende, mas também coloca em prática. A região do Jalapão necessita de muitos investimentos e estamos fazendo a nossa parte”, disse Amastha. Ele também agradeceu a parceria de todos os profissionais envolvidos no projeto e que não cobraram pela mão de obra. “O espaço obrigatoriamente terá que vender artesanato de capim dourado com certificado de origem e feito por artesãs do Jalapão, dando preferência de compra aos associados da Areja”, reforçou ele.

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, redacao@clebertoledo.com.br
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital