cdl novo

Nas férias, as pessoas esquecem que têm deveres com a praia, diz PM

Campanha é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína

RAIMUNDA CARVALHO, DA REDAÇÃO 17 de Jul de 2017 - 14h50, atualizado às 15h26
Compartilhe
Foto: João Neto
Uma equipe do projeto distribuiu panfletos informativos para os motoristas que seguiam para a praia de Araguanã

Da Redação

Durante a sexta edição da campanha “Praia Limpa, Praia Viva”, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) e parceiros para a temporada 2017, o sargento da Polícia Militar, Paulo Medeiros, lembrou que é muito válido reforçar a educação ambiental para os turistas. “Na época de férias, o número pessoas que se dirige às praias aumenta bastante. Mas vários deles vão pensando só no lazer e acabam esquecendo que tem deveres também. A campanha ajuda porque cria no turista um lembrete de que ele não deve sujar a praia”, disse.

No último fim de semana, uma equipe do projeto distribuiu panfletos informativos no posto policial do Barra da Grota para os motoristas que seguiam para a praia de Araguanã.

A coordenadora da campanha, Juliane Carneiro, destaca que a consciência ambiental começa em casa e isso deve ser aplicado em todos os lugares. “Ninguém quer morar em um lugar sujo, por isso pedimos que não sujem os locais onde outros também frequentam. Sem contar que a falta de responsabilidade é altamente prejudicial para a fauna e flora dos nossos rios”.

Segundo o responsável pela panfletagem, Beto Parente, a ação de conscientização por meio da educação é o caminho mais certo para garantir boas praias no futuro. "Reforçamos para as pessoas como elas devem se comportar ao frequentar as praias, sobre a importância de não deixar lixo nas margens e de sempre ter um saquinho para guardar todo o lixo produzido", destacou.

O “Praia Limpa, Praia Viva” reforçou que, se cada um cumprir a sua parte, ninguém vai precisar brincar na sujeira. o açougueiro Francimar Siqueira compartilha desse pensamento. “Eu cumpro a minha parte porque lugar limpo é bom para se divertir, ninguém gosta de tomar banho em água suja”.

Parcerias e patrocínio
A campanha tem como parceiros o Sebrae, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Policia Militar Ambiental, 2° Batalhão de Policia Militar, Ministério Público do Tocantins, Naturatins, Itpac e das prefeituras de Araguaína, Araguanã, Babaçulândia e Xambioá.

O “Praia Limpa, Praia Viva” é patrocinado pelas empresas Supermercado Campelo, Grupo Baratão, Sicred, Capital Residence, Eletrogeral, Lojas Nosso Lar. (Com informações da assessoria de imprensa)

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, redacao@clebertoledo.com.br
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital