cdl novo

Assessor do Sebrae diz que desconhecimento leva a perda de oportunidades

Seminário Empreender Mais Simples reúne mais de 250 empreendedores de Dianópolis e região

RAIMUNDA CARVALHO, DA REDAÇÃO 14 de Jul de 2017 - 13h45, atualizado às 14h00
Compartilhe
Foto: Ascom Sebrae/Divulgação
Superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, foi um dos palestrantes no seminário

Da Redação

Menos burocracia e mais crédito. Esse foi o tema do Seminário Empreender Mais Simples promovido pelo Sebrae a mais de 250 empreendedores de Dianópolis e região na quarta-feira, 12. Com objetivo de orientar sobre o acesso a financiamentos em bancos, o evento contou ainda com a presença de prefeitos da cidade anfitriã, Dianópolis e de Taguatinga e Almas.

De acordo com o assessor especial de acesso crédito do Sebrae, Edson Branco, é preciso repassar informações sobre o acesso ao crédito, pois o desconhecimento sobre o assunto muitas vezes leva a perda de oportunidades.

“Muitos empreendedores acham que o acesso ao crédito é burocrático e até impossível. Nossa orientação sempre é no sentido de simplificar as informações e derrubar os mitos para facilitar o acesso de cada um ao crédito”, explicou o colaborador.

O seminário contou ainda com as palestras do gerente do Banco do Brasil em Dianópolis, Geison Prudente e do superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann. O servidor do BB divulgou as linhas de crédito disponíveis aos empresários e Omar explicou sobre a inovação como instrumento de incremento dos pequenos negócios.

Empreender Mais Simples
Em janeiro de 2017, o Sebrae lançou o Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito, fruto de parcerias com o governo federal e o Banco do Brasil. O Sebrae oferece consultoria de orientação financeira e melhoria da gestão financeira da empresa, totalmente gratuito. O consultor do Sebrae irá até a sua empresa. Um total de 8,2 bilhões será disponibilizado às micro e pequenas empresas nos próximos dois anos. Também serão investidos R$ 200 milhões no desenvolvimento e melhoria de dez sistemas informatizados para desburocratizar a gestão de empresas. (Com informações da ascom do Sebrae)

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, redacao@clebertoledo.com.br
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital