Tonolucro
Cleber Toledo
Blog CT
Cleber Toledo é jornalista desde 1992, com passagens por jornais em Paraná, São Paulo e Tocantins. Fundador do Portal CT.

José Santana já avisou o PT que não vai disputar as eleições de 2018

CLEBER TOLEDO 20 de Jul de 2017 - 11h33
Comparilhe
Foto: Divulgação/Arquivo

Ex-deputado estadual, ex-prefeito de Colinas por quatro mandatos e líder petista histórico do Tocantins, José Santana disse ao blog que solicitou ao PT, através do ex-presidente regional Júlio César e do candidato derrotado na última eleição interna da legenda, Domingos Santos, para não incluir seu nome entre os pré-candidatos de 2018. "Eu vou retornar ao ativismo de militante, não tenho desejo de disputar eleição ou ocupar cargo em gestão pública”, afirmou Santana.

Aos 53 anos, ele explicou que precisa dedicar um pouco de tempo à família. "Meus pais são idosos, somos apenas dois irmãos e tenho duas filhas crianças e dois adolescentes. É preciso cuidar deles”, ponderou.

O ex-prefeito disse ainda que sua irmã, a deputada estadual Amália Santana (PT), vai à reeleição.


Só Amastha e Padre Gleibson devem ficar no PSB; outros 7 vão para o PSDB

CLEBER TOLEDO 20 de Jul de 2017 - 11h11
Comparilhe
Foto: Divulgação/Arquivo

Só os prefeitos de Palmas, Carlos Amastha, e de Dianópolis, Padre Gleibson, devem permanecer no PSB. Os outros sete eleitos em 2016 devem se filiar ao PSDB no encontro que o partido realizará no dia 14 de agosto, com a presença do prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB). Como blog antecipou nessa quarta-feira, 19, o partido presidente no Estado por Amastha está sendo esvaziado.

O trabalho foi feito pelo presidente regional do PSDB, senador Ataídes Oliveira. Nos bastidores, a informação é de que essa é uma amostra do poder atrativo das emendas parlamentares numa época de total crise nas prefeituras.

Conforme o blog apurou, devem trocar o PSB pelo PSDB os prefeitos Batatinha (Cristalândia), Diogo Borges (Talismã), Ladir Machado (Nova Rosalândia), Laurez Moreira (Gurupi), Ronaldo Parente (São Bento do Tocantins), Nonato Nestor (Lagoa do Tocantins) e Miyuki Hyashida (Brejinho de Nazaré).

Ataídes se reuniu que eles na terça-feira, 18, quando a mudança de legenda foi definida. O PSDB promete filiar no dia 14 de agosto nada menos do que 20 prefeitos.

Se isso se confirmar, os tucanos saltarão dos 5 prefeitos eleitos em 2016 para 25. O PSDB foi um dos partidos que mais perderam prefeitos nas eleições municipais do ano passado. Em 2008 tinha 16, saltou para 20 em 2012 e caiu para 5 em 2016.

Laurez vai para o PSDB e confirma motivo da desfiliação de Walter Júnior

CLEBER TOLEDO 20 de Jul de 2017 - 09h43
Comparilhe
Foto: Divulgação

Laurez Moreira, de Gurupi, será um dos 20 prefeitos que o PSDB promete filiar no dia 14 de agosto, com a presença do prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB). A informação praticamente confirma o motivo de o ex-vereador e ex-candidato tucano a prefeito de Gurupi Walter Júnior ter se desfiliado do partido em junho.

Na época, o comentário era de que a desfiliação se devia à aproximação do PSDB com Laurez, o que foi negado por todos os lados. Contudo, o anúncio de que o prefeito gurupiense está “tucanando” deixa claro que este realmente foi o motivo da insatisfação de Walter Júnior.

Laurez comunicou esta semana o presidente regional do PSB, Carlos Amastha, que está deixando a legenda.


João Doria vem a Palmas para encontro de tucanos e palestra sobre gestão pública e empreendedorismo

CLEBER TOLEDO 19 de Jul de 2017 - 16h06
Comparilhe
Foto: Divulgação

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), estará em Palmas no dia 14 de agosto, a convite do senador Ataídes Oliveira (PSDB), para dois encontros com lideranças políticas e empresariais do Tocantins. Depois de participar como convidado de honra do 2º Encontro Estadual do PSDB, Doria dará palestra para mais de 400 empreendedores dos mais diversos setores econômicos do Estado.
 
O partido garantiu que vários prefeitos vão se filiar ao PSDB durante o 2º Encontro Estadual do partido no Tocantins, que promete uma nova estrutura e ainda apresentar os projetos para 2018.

Dora vai encerrar o encontro com prefeitos, vereadores e outras lideranças tucanas, com uma palestra sobre gestão pública, na qual irá detalhar sua experiência à frente da administração da maior cidade brasileira.

2º Encontro Estadual do PSDB
• Local: Assembleia Legislativa do Tocantins
• Horário: a partir das 8h30
• 11h30: Palestra do prefeito de SP João Doria sobre Gestão Pública

Encontro com empreendedores do Tocantins
• Local: Colégio São Francisco
• 14h30 – Palestra do prefeito João Doria sobre Gestão e Empreendedorismo

Para economizar, Marcelo Miranda proíbe licitações sem autorização da Sefaz e Seplan

CLEBER TOLEDO 19 de Jul de 2017 - 15h17
Comparilhe
 

O Diário Oficial do Estado dessa terça-feira, 18, trouxe decreto do governador Marcelo Miranda (PMDB) que veda a realização de licitações para novos contratos no âmbito do Poder Executivo. Conforme o documento, o objetivo é a "continuidade das medidas de contenção direcionadas à otimização dos gastos públicos”.

A medida vale para órgãos e entidades da administração direta e indireta, incluindo-se os fundos. Também está proibido aderir a atas de registro de preços para novas aquisições, mediante a utilização de recursos ordinários do Tesouro (Fonte 0100, 0101 e 0102) e de recursos próprios (Fonte 0240), sem a prévia autorização das secretarias de Planejamento e Orçamento e da Fazenda.

Conforme o blog apurou, a medida foi necessária porque o governo diz que não tem dinheiro, mas os secretários fingem que não entendem e continuam gastando.

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, redacao@clebertoledo.com.br
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital